LUIZ CARLOS

LUIZ CARLOS
OLÁ! SEJA BEM VINDO/a AO DENTRO DA MINHA CABEÇA! SINTA-SE A VONTADE PARA PARTICIPAR, DEIXANDO O SEU COMENTÁRIO!

terça-feira, 15 de julho de 2008

Amigos, e amigos...


E por falar em amigos! Tenho feito alguns... São pessoas de quem gosto, e por quem sinto admiração... Mas também tenho me equivocado bastante, e muito constantemente... Tipo! Identificando uma boa amizade onde não há nada... E isto tem se dado com muitas pessoas, das quais gosto, e as quais até chego a admirar... Então por que isto acontece ? Eu bem poderia estar forçando a amizade, de certa forma ! Mas isto eu sei que não... Não faço a menor questão de ser amigo de quem não demonstre alguma simpatia por mim... Então o que ?... Bom!... Talvez eu tenha um conceito sobre a amizade, diferente do dessas pessoas... Eu, por exemplo! Penso que a amizade precisa ser cultivada, como se fosse uma planta... Necessita de cuidados, da atenção, e do carinho das partes envolvidas... No entanto, percebo que algumas pessoas pensam que se bastam para uma boa relação de amizade... Que não precisam fazer o menor esforço para manter os laços... E não fazem mesmo! Daí o meu engano para com elas... Horas! Se você tem um amigo, ou amiga, e acha que ele o considera tanto, quanto você a ele, e esta pessoa não se lembra do dia do seu aniversário... Nem mesmo com uma simples mensagem que poderia ter sido enviada através dum orkut... “Detalhe!” O orkut mantém a imagem do aniversariante, com um lembrete da data, e da ocasião desta data, por pelo menos 15 dias antes deste dia tão especial para muitos... Quer dizer ! Se a pessoa não se lembrou é porque o outro, realmente, não é importante para ela... Eu sinceramente, embora goste de receber, não me importo nada, quando não recebo presentes no dia do meu aniversário... Para mim, um abraço sincero, um telefonema, ou uma mensagem me desejando um feliz aniversário... Por mais singela que seja! Vale muito... Muito mais que diamantes! Em contrapartida, se a pessoa nem se lembra... Isto significa, “para mim”, que eu não tenho para esta pessoa, a importância que julgava ter !... Tudo bem ! Tem pessoas que são assim mesmo... Não se ligam em nada!.. É como eu disse... Conceitos diferentes sobre a relação de amizade! Mas eu não gosto! Prefiro os que valorizam a amizade! Se não for assim...To fora!

LUIZ CAIO

Nenhum comentário: