LUIZ CARLOS

LUIZ CARLOS
OLÁ! SEJA BEM VINDO/a AO DENTRO DA MINHA CABEÇA! SINTA-SE A VONTADE PARA PARTICIPAR, DEIXANDO O SEU COMENTÁRIO!

terça-feira, 1 de abril de 2008

O Rio de Janeiro continua lindo... Apesar de tudo!...

Olhando para esta imagem do Cristo Redentor, eu me recordo do sonho que por muito tempo cultivei, de um dia conhecer a belíssima cidade do Rio de Janeiro... Sonhos nós não devemos abandonar, muito pelo contrario! Sonhos nós devemos perseguir até conseguirmos alcançar.
Mas eu tinha este sonho quando ainda era um garoto... Eu imaginava que o Rio de Janeiro fosse longe. Mas só que eu morava em São Paulo... Na Capital!...Quer dizer! Não ficava tão longe assim... Pelo contrario! Considerando que as duas cidades se encontram na mesma região eu diria até que fica pertinho. Mas mesmo assim eu não fui lá... Eu bem que já poderia ter ido se quisesse... Se quisesse? Como assim se quisesse? Não era o seu sonho? (poderia alguém vir me perguntar)! eu então responderia: Realmente era o meu sonho! Mas os sonhos, assim como os amores, muitas vezes se expiram antes que possam ser conquistados... Ou seja! Perdem o sentido, a razão de ser. E aí meu amigo(a)! Quando chegamos tão perto a ponto de poder toca-los, e até mesmo agarra-los. Nós simplesmente passamos por eles e seguimos adiante sem nem mesmo os perceber... Não é por desprezo nem nada parecido. É que depois de um sonho vem outro sonho, e se o anterior se desfez por si, nós passamos a visar o que esta lá adiante, e não iremos ver a mais nada antes dele! Quero dizer que eu não sonho mais (já faz muito tempo) em conhecer a Cidade do Rio de Janeiro. Apesar de eu ainda concordar com o cantor, compositor, e atual ministro da cultura, "Gilberto Gil", que um dia disse que... O Rio de Janeiro continua lindo! Ele disse isto em 1969, através de uma musica de sua autoria, intitulada, “aquele abraço”. Mas para mim, o Rio de Janeiro continua lindo ainda hoje! Porém, a muito vive em guerra! E agora ainda mais que antes! Pois se não bastasse à guerra contra o crime organizado, que alias, Não é um privilegio do Rio, Já que este mal é nacional,e internacional também (tirando o excesso de balas perdidas)! Ainda somou-se a isto uma nova frente de batalha... Agora contra a dengue. Parece até brincadeira! Mas não é não... O caso está é muito serio! Tanto que até as forças armadas tambem entraram nesta luta. Já são 67 mortos vitimados pela doença, e o mais triste é que as crianças são as maiores vitimas: Dos 67 óbitos confirmados 40 são crianças. As mortes poderiam ser evitadas se as pessoas fossem socorridas a tempo. Mas os hospitais estão tão lotados que os pais das crianças doentes são obrigados a voltarem com os filhos para casa mesmo sabendo que isto pode significar a morte da criança... Imaginem só o desespero! Ah! Também estão com falta de pediatras na cidade. O secretario de saúde do Rio (Sergio Côrtes) apelou para que outros Estados cooperem mandando médicos pediatras para ajudarem a contornar a calamitosa situação. Serão necessários pelo menos mais 150 pediatras... Mas os adultos também estão morrendo! Pois também estão sem um atendimento eficaz, e parece haver ainda muitos capítulos a serem escritos desta historia até que ela se acabe... Lá é que eu não vou! Eu sei que quando chega a hora não há quem escape! Mas facilitar as coisas... Isto eu não faço não!...

LUIZ CAIO

Nenhum comentário: