LUIZ CARLOS

LUIZ CARLOS
OLÁ! SEJA BEM VINDO/a AO DENTRO DA MINHA CABEÇA! SINTA-SE A VONTADE PARA PARTICIPAR, DEIXANDO O SEU COMENTÁRIO!

quarta-feira, 9 de abril de 2008

O que teria este simpatico casal, de tão espantoso?

Ultimamente eu tenho andado pelo mundo, e visto muitas coisas incríveis. Às vezes eu apenas vejo, analiso, e guardo para mim como mais uma experiência de vida... Até porque qualquer comentário que se faça sobre determinadas situações podem nos fazer parecer hipócritas, ainda que estejamos sendo sinceros em nossas opiniões e em nossos pensamentos. É que muitas vezes as pessoas avaliam os pensamentos dos outros se baseando em seus próprios pensamentos!... Mas não é só por isso! Muitas situações por si só já dispensam qualquer comentário. E a outras não cabem a nós estarmos comentando ou até mesmo julgando. Algo que muitas vazes fazemos ainda que involuntariamente! Há porem situações com as quais me defronto... Principalmente nesses tempos em que tenho andando tanto por aí, por este mundo, que me botam a cabeça a trabalhar mais aceleradamente. Daí não tem jeito! Eu preciso me expressar, saber o que pensam as outras pessoas sobre o assunto... Enfim! Cutucar a casa do marimbondo. Por exemplo: Dias desses passando pela Austrália... Primeira vez que passei por lá! A minha intenção era encontrar algum assunto interessante sobre os cangurus. Mas me deparei com um outro assunto que era a razão dos comentários da maioria das pessoas lá do lugar. Tratava-se, e trata-se agora do simpático casal da foto, lá no inicio do texto. Ela 39 e ele 61 anos de idade... Mas e daí?... 22 anos de diferença não seriam motivo para tanto barulho assim!... Eu já vi caso de mulher de 20 com homem de 80!... Então fui me informar melhor a respeito do que realmente se passava com o casal. E não tardei a tomar ciência da situação... John e Jenny Deaves (o casal) em depoimento a uma rede de teve australiana admitiram terem um relacionamento de marido e mulher, e também terem uma filha desta relação... Tudo muito natural não se tratasse de pai e filha biológicos... Pois é! Daí o meu espanto e curiosidade! Confesso que a principio fiquei meio sem saber o que pensar ou dizer a respeito, então procurei saber um pouco mais sobre o assunto... Não consegui descobrir muita coisa, mas fiquei sabendo que John se separou da mãe de Jenny quando ela tinha apenas um ano de idade, e pai e filha passaram quase trinta anos sem se ver. Então Jenny se casou e teve dois filhos, hoje com 9 e 14 anos. E há oito anos atrás, ela resolveu procurar ao pai, para que os filhos pudessem conhecer o avô. E foi aí que tudo começou! Jenny e John se reencontraram no mesmo instante em que praticamente se conheceram, e segundo Jenny ela não o viu como pai e sim como um homem comum, bastante cuidadoso e amoroso. Depois de um tempo ela começou a perceber que estava apaixonada por John (seu pai). As informações que obtive não foram suficientes para dar uma seqüência completa fase por fase do primeiro encontro, até pelo menos os dois se perceberem apaixonados. Mas John declarou que no principio sentiu medo da justiça por saber que estava vivendo com a filha uma relação ilegal... Incesto é crime sujeito a prisão em muitos países... Eu diria até que na maioria deles. Ao que me parece, alem do Brasil...“Cuja lei não permite o casamento de papel passado entre parentes próximos, mas também não pune as pessoas maiores que mantenham relações sexuais consentida, ainda que seja entre irmão, pais e filhos etc.” A outros poucos paises como: França, Bélgica, Holanda, Luxemburgo, Turquia, Japão, e Argentina. Nos demais paises ao que me consta parece que a coisa ainda fica muito feia para as pessoas que são acusadas de praticar o incesto. Mas John apesar de saber dos riscos disse que no final o amor falou mais alto e, ele resolveu seguir em frente e não se importar com mais nada alem do amor entre o casal... Muito bem! Este é o caso!... E o que eu pude saber sobre ele me deu margem a algumas reflexões: Quem de nos já não ouviu falar em amor de Édipo! Então! O garotinho que inconscientemente deseja matar o pai para ficar com a mãe... Isto é coisa lá para os psicanalistas! Mas seguindo esta linha eu, por mim, a muito já percebi... E acredito que qualquer outra pessoa um pouco mais atenta também já tenha percebido o fascínio que algumas filhas, creio que na pré adolescência! Exercem pelo pai. Elas já estão ficando mocinhas e começam a confundir os sentimos. O Pai é a única referencia de homem que as crianças têm(no caso as meninas) e em muitos casos elas pensam estarem apaixonadas pelo próprio pai...Vejam que estamos falando de crianças! Neste caso então cabe ao pai saber contornar a situação, e de forma alguma incentivar os sentimentos da criança, que logo acaba se encontrando e aprendendo a separar o amor de pai dos outros amores... E o que isto tem há ver com o nosso caso? “Alguém me poderia perguntar”... E eu diria que sob o meu ponto de vista tem tudo a ver. Não pelo fator da referencia de homem para a filha, a qual me referi, até porque eles nem conviveram! Mas sim por algum fator genético... Afinal de contas, entre pai e filha é a primeira vez que eu ouso falar, mas entre irmãos eu diria que já é até bem comum. O pai e a filha podem muito bem por algum fator genético terem se atraído mutuamente... E é exatamente aqui que entra as minhas considerações finais sobre este assunto... A atração genética, ou seja, lá o nome que se dê! Não pode prevalecer sobre a razão e consciência das pessoas! Se for assim então sairemos todos por aí a se amar incontrolavelmente! Nós podemos até amar, ou desejar muito a uma pessoa. Mas nem sempre será possível se ter aquilo que desejamos. E aí o que devemos fazer, Tomar na marra? É claro que não! Devemos conter nossos impulsos, e aprendermos a viver com esta ausência. Mas neste caso, Na minha opinião, não seria apenas do pai, e sim também da filha, a obrigação de conseguir se controlar e contornar a situação... Agora, como diz alguem que eu conheço! A Ines é morta!...



LUIZ CAIO.

Nenhum comentário: