LUIZ CARLOS

LUIZ CARLOS
OLÁ! SEJA BEM VINDO/a AO DENTRO DA MINHA CABEÇA! SINTA-SE A VONTADE PARA PARTICIPAR, DEIXANDO O SEU COMENTÁRIO!

sábado, 19 de abril de 2008

A humanidade é podre ?...



Somos seres humanos... Todos nós! Eu, você, Cada um de todos que habitam este nosso mundo.
Eu não concordo que a humanidade seja podre... A humanidade é humana. Podre são algumas cabeças... Ok!... Muitas as cabeças! Mas não todas as cabeças. As pessoas que afirmam que o ser humano não presta certamente não estão se incluindo. Estão se referindo aos outros, e esquecendo-se que também são seres humanos... Ou deveriam ser! Eu acredito que a maioria das pessoas ainda é boa. O que acontece é que muitos analisam as atitudes de alguns malucos como sendo da humanidade inteira... “Com exceção deles próprios, é claro!” Mas o que estas pessoas precisam perceber, é que não é todo dia que um pai atira a própria filha pela janela do 6º andar de um apartamento, e também não é sempre que uma filha se une ao namorado para assassinar os próprios pais que dormiam despreocupadamente... Bom! Se eu for citar aqui a cada atrocidade que tem acontecido através dos tempos pelo mundo inteiro, então eu teria que renunciar inutilmente ao restante de tudo o que eu ainda posso manifestar aqui nesta minha linha de raciocínio. O que eu estou tentando dizer é que as pessoas ainda se preocupam, e que não aceitam estes acontecimentos como sendo coisas normais deste nosso mundo cão... O mundo pode ser duro e impiedoso realmente, mas ainda existem limites para as atitudes das pessoas... São as regras para se jogar o difícil jogo da vida. Até determinado ponto, mesmo sendo jogo sujo, certas atitudes ainda são aceitáveis. A partir deste ponto, a população, o mundo, a humanidade, enfim... Tudo isso que somos nós! Reage... Repudia, repele, condena... Cada um a seu modo protesta! A humanidade não é podre. A humanidade é você, sou eu,... A humanidade somos nós, e não eles... Os autores de crimes hediondos, Os políticos que sustentam dentro de si uma covardia monstruosa, suficiente para além de muitas outras coisas, terem a coragem de desviar para os próprios bolsos já tão recheados, uma miserável verba destinada ao auxilio família. Quantia pouca realmente, mas que para quem não tem quase nada já ajudaria pelo menos um pouco! A cabeça destas pessoas, e de outras, que de alguma maneira cometem estes tipos de Covardia, barbaridades, atrocidades, monstruosidades... Enfim! Todas estas coisas que não são apenas ruins... porque coisa ruim talvez eu faça, você faça , façamos nós... Já que estamos aqui neste mundo também para cometermos erros, e aprendermos um pouco mais da vida a partir deles. Para o que fazem estas pessoas eu confesso que não consegui encontrar um adjetivo... Mas como eu ia dizendo! As cabeças destas pessoas sim são podres... Quando uma coisa esta podre quer dizer que não tem mais remédio. Que não há mais nada a se fazer por ela, a não ser enterrá-la... É claro que esta é apenas a minha opinião. Mas eu acho que este ainda não é o caso da humanidade... Eu posso até estar sendo otimista demais! Mas penso sinceramente que isto ainda esta muito longe de acontecer... Eu acredito que a maioria das pessoas... Ainda tem coração!...





LUIZ CAIO.

Nenhum comentário: