LUIZ CARLOS

LUIZ CARLOS
OLÁ! SEJA BEM VINDO/a AO DENTRO DA MINHA CABEÇA! SINTA-SE A VONTADE PARA PARTICIPAR, DEIXANDO O SEU COMENTÁRIO!

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Alguém como eu...


Leio apenas o que me agrada ler... O que me faz bem! Não gosto de ler por obrigação, ou pelo interesse de tentar demonstrar às outras pessoas uma cultura que não tenho... Muitos ligam cultura à inteligência! Eu fico com a outra parte, a que liga cultura às origens e costumes de um povo... Mas história a parte! Ao escrever procuro usar o mesmo raciocínio, ou seja! Não posso sair por aí dizendo apenas o que imagino que as pessoas queiram ouvir... Até porque se eu for falar do que não sinto, ou não sei, corro o risco de cegar aos olhos, e ensurdecer as almas das pessoas... Deus me livre machucar alguém dessa maneira! Por isso nem me intrometo!... A inspiração que se acerte lá, com a alma, coração, e o que mais fizer parte do conselho! Eu, da minha parte vou tentando transmitir o que lá, entre eles ficar decidido. E assim, cada vez que escrevo algo, me sinto bem... Sinto que fiz o que me destinaram a fazer! O coração da gente fala um outro idioma, e para quem vem de uma outra “cultura,” (prática, ou objetiva demais) fica realmente complicado de entender... É bem mais fácil dizer que não gosta!... Mas aí também já não é problema meu... Preocupando-me apenas com os meus problemas, meus dias já são bastante curtos! Então é cada macaco no seu galho!... Modernizando: Cada um no seu quadrado!...Traduzindo, é cada um na sua!... Mas não vou dizer aqui, que não me importo se gostem ou não das minhas idéias. O que não pretendo é tentar abraçar o mundo... No entanto, pretendo e desejo muito, com meus versos, conseguir abraçar pessoas que pensam, e que sentem... Como eu!

LUIZ CAIO

8 comentários:

Clecia disse...

Oi, amigo Caio! Tudo bem? Sempre que venho aqui encontro ótimos posts. Gosto do que escreve: prosa ou poesia. Gostei muito deste post. Acredito que escrever por vezes é uma forma de desabafo, é uma terapia até. Sempre que colocamos o que sentimos no papel, sentimo-nos mais leves. Escreva mesmo, pois faz bem e não precisa se preocupar em agradar ou não.O que importa é você mostrar o que sente.

Ah! Conheço sim a música "Sol de primavera" do Beto Guedes.É uma das minhas preferidas. Linda mesmo!

Um abraço e tudo de bom!

Deusa Odoyá disse...

Oi meu novo amigo.
Vim através de um blog de amigas.
adorei conhecer seu blog.
Parabéns e te aguardo em meu cantinho.
Sua nova amiga.

regina Coeli.

Sonia Regly disse...

Amigo,
Vou postar o poema desligando o mundo.Depois vc passa lá para ver oK??? Vou fazer um link divulgando o seu Blog. Ptrytendo linká-lo, aguardo minha filha fazer isso pra mim, eu ainda não sei.Beijinhos.

Sonia Regly disse...

Luiz,
Coloquei seu poema lá no Compartilhando as Letras, vai lá ver como ficou LINDO!!!!! PARABÉNS!!!!!!

Sonia Regly disse...

Luiz,
Fiquei feliz que tenha gostado da postagem.Gosto de divulgar o trabalho dos amigos.Abraços.

Sonia Regly disse...

Têm um lindo selo de presente para vc lá no meu Blog.

Josemar Pires Ribeiro disse...

Oi Luiz.
grato pelo comentario e pela visita.. Seu espaço está muito cativante, bons textos elaborados com simplicidade e muita poesia..
parabens!
abraços

Sonia Regly disse...

O Poema fez sucesso!!!Já temos 8 comentário, parabéns!!!!!!