LUIZ CARLOS

LUIZ CARLOS
OLÁ! SEJA BEM VINDO/a AO DENTRO DA MINHA CABEÇA! SINTA-SE A VONTADE PARA PARTICIPAR, DEIXANDO O SEU COMENTÁRIO!

quinta-feira, 1 de maio de 2008

O terceiro elemento... ( Conto)


Houve um tempo em que eu era livre... E era feliz! E imaginava que nada, absolutamente nada “alem de Deus” seria capaz de destruir a minha vida... Ela, a minha esposa, sempre foi uma pessoa alegre, sorridente, e simpática com todo mundo, inclusive comigo! Mas comigo ela era muito mais que isso... Ela era feliz! Como eu sei ?... Bom! Eu não sei muito bem como explicar, mas... Eu convivia diariamente com ela, e estas coisas a gente sente no comportamento da pessoa, através dos gestos, e do nível das queixas que são inevitáveis que aconteçam entre casais, por mais que se amem... Então éramos felizes, ela e eu ! Mas tudo começou a mudar a partir do momento em que ela encontrou o livro... Eu não sei! Ela nunca me disse de onde surgiu. Mas o fato é que ela se transformou depois disso. Ela não conseguia parar de ler sempre aquela mesma historia... Passou a viver meio que no mundo da lua, não se importava mais comigo e nem com nada! Às vezes saía com aquele livro embaixo do braço e ficava o dia, ou a noite inteira fora de casa... As pessoas começaram comentar, mas não sabiam do que falavam. Imaginavam que ela havia arrumado um amante, mas não era nada disso... Era o livro! Havia alguma coisa lá que à prendia. Mas como explicar isto a alguém? Ainda mais depois de tudo o que se passou... Quando ela e eu discutimos e todo mundo viu, eu disse que aquela situação já estava passando do limite, e que iria botar um ponto final em tudo aquilo... Disso todo mundo sabe, pois ouviram, e eu disse realmente! Mas o que ninguém sabe é sobre qual situação me referia. Supuseram apenas. E supuseram errado! Quando ela, a minha esposa, se trancou no quarto naquela noite, ela não queria proteger-se de mim, ela queria proteger o livro. Pois eu pretendia destruí-lo... Eu arrombei a porta sim! Mas foi porque percebi que havia alguma coisa estranha dentro do quarto. Parecia que havia mais alguém... Só que isto não seria possível sem que eu soubesse, já que estive em casa o tempo todo! Era o livro!... Algum personagem... Eu tinha certeza ! Então arrombei a porta do quarto, e entrei a tempo de ver algo a abraçando, e a puxando suavemente para dentro do livro... Eu tentei impedir! Agarrei-a como pude. Pelo braço, pelos cabelos, segurei aonde foi possível tentando impedir que aquela coisa a levasse... Mas foi inútil ! Saí para rua em busca de ajuda, mas... Eu não sabia o que dizer! É claro que ninguém acreditaria em mim! Então gritei apenas por socorro. De repente, começou a juntar gente! Eu tentava me explicar, mas ninguém entendia nada. Chamaram a policia, e entraram todos na casa... E agora ! “pensei”,como eu explicaria o desaparecimento da minha esposa? Eu nem imaginava que teria algo bem mais complicado que isto para explicar... Ao entrarem em minha casa, os policiais foram até o quarto e se depararam com o corpo da minha esposa estirado, sem vida, por sobre a cama... Eu fui preso na hora! Os visinhos falaram sobre a discussão que presenciaram, e eu, eu não tive o que dizer... Neguei o crime, é claro! Mas eu não poderia contar o que realmente havia se passado dentro daquele quarto. E diante das marcas das minhas mãos no pescoço, e pelo corpo todo da vitima que havia sido estrangulada, eu não tive defesa alguma... E eu que sempre fui uma pessoa livre, e feliz, agora sou prisioneiro, infeliz, e odiado por muitos! Mas eu juro! A minha esposa não estava no quarto quando sai. O livro sim! Era o livro que estava sobre a cama, e não ela... Olha! Eu nunca contei esta parte da historia para ninguém. Estou contando agora para você. O livro se chama-se... O terceiro elemento... Você acredita em mim?


LUIZ CAIO.


Nenhum comentário: