LUIZ CARLOS

LUIZ CARLOS
OLÁ! SEJA BEM VINDO/a AO DENTRO DA MINHA CABEÇA! SINTA-SE A VONTADE PARA PARTICIPAR, DEIXANDO O SEU COMENTÁRIO!

terça-feira, 13 de maio de 2008

E se fosse com você ? (Conto)

Há coisas que só acontecem comigo! São tantas loucuras!... Com quem mais poderia ? E sorrio sozinho ! Ah !... Preste atenção agora nesta rua em que estou passando ! Eu passo sempre aqui, porque um dia encontrei uma nota de cinqüenta ali na esquina logo à frente. Isto me leva a idéia de que a mesma história pode se repetir a qualquer momento. Há um bar logo mais adiante, já em outra rua, no qual eu não entro nem a pau... É que uma vez eu ia passando lá em frente, e resolvi entrar para tomar um refrigerante. Mas, assim que cheguei à entrada notei um clima meio estranho no ar. Fiquei esperto! Tinha uns caras mal encarado tentando disfarçar, mas eu logo vi...Tratava-se de um assalto! E eu que não sou bobo nem nada, fingi que não havia percebido a situação, e fui saindo de fininho. Mas aí os caras me mandaram voltar... Só que mandando assim, só na base do grito eu nem quis saber, saí correndo ! Mas eu corri tanto, que nem me lembrei de chamar a policia. Talvez tenha sido melhor assim ! Afinal de contas ninguém morreu, ninguém saiu ferido. E como os caras me viram, e muito bem ! Eu também não fiquei marcado, já que não me portei como dedo duro... Sabe como é ! Esse pessoal é assim: Tão errado, mas não querem que ninguém fale nada ! E se falar aí complica ! Eles já querem logo dar baixa do endivido. Dessa eu to fora ! Acha que sou de entrar em fria de graça ! É, mas as coisas não estão tão boas para mim agora... É que hoje estou indo tentar resolver um problema muito sério... Eu vim até aqui com você, jogando conversa fora, apenas para baixar a tensão. Mas agora já era !... Ta vendo aquele barzinho ali na outra rua ? Então ! É o bar que eu falei que nunca vou. Alias não passo nem na porta... Eu não passo ! Mas só que a Rita, “minha namorada”. Há dois dias passou bem ali na frente, e veio me contar que um tal de ferradura mexeu com ela... Meu ! Se ela não me dissesse nada, e alguém viesse me dizer, eu poderia até dar uma de tonto, de desentendido... Mas ela veio me contar ! E porque ela veio ? Quer providências é claro ! E o pior é que comecei a namora-la há duas semanas apenas... E já me arruma uma presepada dessas ! Mas o fato é que agora estou aqui... O cara é perigoso, é casca grossa mesmo ! E nunca anda sozinho. Já eu... Bom ! Melhor nem comentar ! Fiquei dois dias pensando naquela história... "Do covarde vivo”. Um covarde vivo será sempre um covarde. Mas não viverá para sempre... Belo consolo ! Mas um herói morto será sempre um morto, e também será esquecido um dia... Sai dessa agora! Que barra hein ! Por isso é que cheguei até aqui com esta duvida ! Ainda bem que você veio comigo... Como não ? Será que ainda não percebeu ? Você também esta aqui !... E olha lá o ferradura ! Quantos caras tem lá com ele ? quatro ou cinco ? Ta vendo o volume na cintura dele ? Acho que é um revolver !... Ainda tem mais essa ! Mas agora não tem mais jeito ! Eu preciso resolver essa parada... O que você acha de... Hei !... Espera aí ! Aonde você vai ? Vai me deixar sozinho nessa ? Hei !... Volta aqui Covarde !... Vivo... Covarde ... É ! Pelo menos continuará vivo !... Ah, Ritinha! Você me aprontou uma boa hein ! E por falar nisso ! Aonde esta você agora, enquanto eu estou aqui ? Você parece que... Xiiii ! Disfarça ! O camarada já percebeu que o estou encarando. Só isso já é um bom motivo para ele vir pra cima de mim... Mas tudo bem ! Já passou mesmo da hora de resolver este assunto. E é bom que eu resolva logo, porque o ferradura vem vindo aí !... Ah meu Deus ! Fazer o que agora ? Duas semanas de namoro !... Rita meu amor, se ao menos você estivesse aqui para me ver lutar por ti !... Mas você não esta... Ainda bem ! Porque o ferradura ta chegando aqui... E olha ! Eu não sei se serei mesmo, a partir de agora, um covarde vivo... Mas com certeza não serei um idiota morto ! Querida, eu te amo mas dessa eu to fora... E tem mais... Agora é que não passo mesmo, nunca mais na porta desse bar ... E o ferradura ta chegando... Fuuuui !


LUIZ CAIO.

Nenhum comentário: