LUIZ CARLOS

LUIZ CARLOS
OLÁ! SEJA BEM VINDO/a AO DENTRO DA MINHA CABEÇA! SINTA-SE A VONTADE PARA PARTICIPAR, DEIXANDO O SEU COMENTÁRIO!

quarta-feira, 21 de maio de 2008

O capoeira.

No tempo da escravidão,
eu seria escravo.
Aquele tempo não foi brincadeira !
Mas seria o mais perigoso...
Sou negro, valente, e capoeira.

Açoitado, seria, como todos os outros.
Pela chibata dos animais sem razão...
Mas o feitor que se cuidasse !
Bobeasse, estaria no chão.

O quilombo dos palmares,
fundaria junto com zumbi.
Negro guerreiro... Igual nunca vi !
E os senhores de engenho que se cuidassem !
Nas caladas... Estaria ali...

Mas eu não fui, e nem sou escravo.
Graças a Deus !... Sou de paz,
guerrear à toa é besteira !
Mas meus inimigos que se cuidem !
Sou negro, valente, e capoeira...


LUIZ CAIO.

Nenhum comentário: