LUIZ CARLOS

LUIZ CARLOS
OLÁ! SEJA BEM VINDO/a AO DENTRO DA MINHA CABEÇA! SINTA-SE A VONTADE PARA PARTICIPAR, DEIXANDO O SEU COMENTÁRIO!

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Olha eu aqui de novo!...


Algumas coisas eu digo, outras eu calo. Algumas coisas que penso, escrevo. Outras não! Às vezes complicamos algo que seria tão simples!... Se eu passasse e te dissesse: __ Bom dia! “Então você, provavelmente responderia”: __ Bom dia!... Porem, se eu passasse e nada dissesse. Então você poderia me dizer: __ Bom dia! E provavelmente eu responderia... Mas eu não digo, e você também não diz. Então passaríamos um pelo outro, por anos, e sem nunca ter-mos, nos falado! E tudo porque não dissemos um simples: __ Bom dia!... Eu nem sei por que fui pensar nisso agora! E muito menos por que estou dizendo... Deve ser uma faxina mental... Daquelas que faço pelo menos uma vez ao mês... Quando isto acontece faço muitas descobertas. Na cabeça da gente existe muita bobagem... Pensamentos que a gente nem sempre queria estar tendo, mas que de - repente se pega pensando. Quando nos pegamos pensando em algo ruim, então podemos parar e analisar bem a situação. Se for algo que estamos pensando em fazer, teremos tempo de parar e voltar atrás. Podemos também seguir adiante, mas aí, já com plena consciência do que iremos fazer... Na maioria das vezes as pessoas não pensam antes de agir... Ou melhor! Pensam sim... Mas apenas no ato, e não nas conseqüências! Agem por impulso, e depois se arrependem. Mas acontece que arrepender-se depois quase nunca adianta... É preciso arrepender-se antes de cometer o ato, porque daí você evitará o problema. Seja a si próprio, ou a outras pessoas... Então!... Às vezes eu nem sei o que estou dizendo, ou pensando. Mas vou pensando, e vou dizendo mesmo assim! E é mesmo assim, meio sem sentido... No final, às vezes fico satisfeito. Às vezes não!...


LUIZ CAIO

Nenhum comentário: