LUIZ CARLOS

LUIZ CARLOS
OLÁ! SEJA BEM VINDO/a AO DENTRO DA MINHA CABEÇA! SINTA-SE A VONTADE PARA PARTICIPAR, DEIXANDO O SEU COMENTÁRIO!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Um alerta de saúde

A atividade fisica é cada vez mais imprescindivel em nossa vida.Com a expectativa de vida cada vez maior devemos nos preocupar em manter-nos em boas condições fisicas. Se tiver-mos um corpo saúdavel, teremos seguramente (salvo raras exceções) uma mente saudavel.
O interessante é que não dependemos da boa condição financeira para para exercer-mos uma atividade fisica. Pois não é somente em academias, ou acompanhados constantemente de um professor que podemos exercer uma atividade fisica...Uma caminhada por exemplo! Tomando algumas precauções (indispensaveis), como: Antes de qualquer coisa consultar um medico. Depois procurar um bom professor de educação fisica para que ele possa te passar algumas orientações importantes para que você caminhe com segurança... Por exemplo: Como se alongar
como se aquecer, ritmo dos passos, tenis apropriado etc... Tomando estes cuidados você poderá,
(salvo raras exceçõs) caminhar sozinho tranquilamente. Mas se você puder arranjar uma companhia, de preferência que já tenha o hábito de caminhar, não será nada mal!
Mas ainda há um outro detalhe importante... Uma atividade fisica, por melhor que sejá, se não for acompanhada por uma dieta adequada, muito dificilmente irá alcançar o seu objetivo. principalmente se a pessoa já estiver acima do peso... Mas isto também não será nenhum problema, desde que a pessoa esteja mesmo afim de se cuidar.
Para você saber qual será a dieta mais adequada para a atividade fisica que você escolheu, será
necessário consultar um nutricionista.(O médico que fizer a sua avalição, poderá te orientar sobre este assunto). Não se esqueça de Perguntar! Então gente! Não há razão para nimguém, ( que já não tenha um impedimento mais sério), continuar levando uma vida sedentária.
Tudo bem que eu não sou nenhum especialista no assunto! Mas eu falo como quem tem o conhecimento prático, e também um conhecimento básico suficiente para poder sugerir a vocês que ainda não exercem nenhuma atividade fisica, que iniciem o quanto antes! Com certeza você viverá bem mais satisfeito com a vida, e com você mesmo... Vamos lá! Experimente!!

LUIZ CAIO.

Nenhum comentário: