LUIZ CARLOS

LUIZ CARLOS
OLÁ! SEJA BEM VINDO/a AO DENTRO DA MINHA CABEÇA! SINTA-SE A VONTADE PARA PARTICIPAR, DEIXANDO O SEU COMENTÁRIO!

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Língua solta...

Hoje eu acordei grilado. Ou devo dizer, bolado? Sei lá!
Mas seja como for, hoje eu estou inquieto. To de língua solta,
Deus que me perdoe! Eu sinto muito senhor, com todo o respeito, mas eu preciso
Te perguntar: Quem é responsável por este mundo? Quando o gato sai o rato faz a festa!
Quem esta tomando conta disso aqui?... Porque os problemas são antigos. A mais de dois mil anos atrás, quando Cristo esteve aqui já havia a injustiça, a inveja, o pecado, e principalmente a maldade. Basta ver o que tiveram coragem de fazer com ele. Olha! O senhor me perdoe! Longe de mim, querer recriminá-lo. Mas muitos por aqui comentam que o senhor o teria deixado na mão, e que ele teria se sentido abandonado a própria sorte... Mas é claro! Quem são estes muitos? O que eles sabem? Não é mesmo?
É! Nós não sabemos nada mesmo!
Mas os filósofos são curiosos. Eles querem saber o porquê de tudo que existe:
Porque o azul é azul. Por que a roda é redonda... Essas coisas! Sei lá, mas eu acho que isso já é querer saber demais!
E bem lá no passado, conta-se que quem se opusesse as teorias, doutrinas, ideais (como queiram), da igreja católica,Era acusado de bruxaria e queimado vivo...
Ouvi dizer que uma polemica levantada sobre quem girava em torno de quem, envolvendo o sol e a terra, mandou muita gente pra fogueira... Ainda bem que hoje existe a tal da democracia. Mas não é em todos os lugares não! Por isso ainda é preciso tomar cuidado... O Sadan já se foi, o Fidel ta meio devagar. Mas os venezuelanos que se cuidem! Porque o Chaves vem vindo por aí com tudo prometendo fazer barulho...
“Socialización o muerte, lo juro”. Foi o que ele disse. E é bom a vizinhança também abrir o olho. Vai saber lá o que se passa na cabeça desse pessoal...
Mas hoje eu to com a febre. Eu to falando mesmo. Como diria Pedro, um grande amigo que tive. Já morreu coitado!Talvez de vergonha.
Um dia ele entrou num grande mercado e roubou uma lata de doce. Fazer surpresa pro filho! Foi preso em flagrante, tomou um couro danado, não teve conversa. Roubar é errado! Ficou um ano preso, e ainda saiu na condicional. Agora vocês me digam se não da para enfartar!... Se chegar lá no planalto, e for ver quem rouba e quem é certo, sai mil camburões lotados... É, mas isto não acontece (forum privilegiado). Mas roubar não é errado? Ou depende de quem rouba?...
Ah! Vamos abrir mais uma CPI pro povo se sentir defendido. Ó!, Mas preste atenção!! Quando terminarem as investigações, a minha eu quero de calabresa, sem orégano...
Aah! Mas eu não to falando! Já estou sem paciência e mais esta agora!
Tranquílo ombre Tranquílo! No te preocupes mucho, va se a quedar enfermo...
Tem razão, vou ficar calmo. Já estou até falando enrolado!Mas que é duro é.
Também, fazer o que se não tem mais jeito? What make if don’t have an way?
Meu Deus! Agora a coisa ficou seria, minha língua já esta dando nó. Não digo nem mais uma palavra. E já nem to mais retádo. “Como diria um nortista amigo meu”.
Eu sei que falei e não resolvi nada. Mas pelo menos agora vocês também já sabem...


LUIZ CAIO

Nenhum comentário: