LUIZ CARLOS

LUIZ CARLOS
OLÁ! SEJA BEM VINDO/a AO DENTRO DA MINHA CABEÇA! SINTA-SE A VONTADE PARA PARTICIPAR, DEIXANDO O SEU COMENTÁRIO!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Faces do silêncio


Quem cala consente ?... Nem sempre!
Às vezes quem se cala, apenas evita...
Pois o aborrecimento certamente virá
se a tudo se for dar assunto.
Calar-se, às vezes, é a melhor resposta!
Quem cala nem sempre está consentindo,
pois as vezes o silêncio vem mesmo
como um sinal de protesto.
O silêncio, também as vezes, nos torna sábios...
Quando não sabemos ao certo o que dizer !
Por tanto, quem cala reflete... Quem cala protesta,
Quem cala consente... O silêncio tem mil faces!

LUIZ CAIO.

26 comentários:

Tatiana disse...

Bom dia Luiz!
Realmente o silêcio tem um poder enorme...
Um dia de dádivas para você!

Beijinhos

Olavo disse...

Sou o tipo que prefiro me calar quando vejo que não tenho nada de bom a dizer...o silencio evita sim muita discordia.
belo texto meu caro.
Abraços

Verônica disse...

Por muitas e muitas vezes me calei... até hoje quando a minha opinião vai gerar algum conflito eu me calo, e reflito...
por muitas vezes não me expressei corretamente e me feri...
quem cala ouve mais...
o palavra é de Prata, mas o silêncio é de OURO...

Gazeta na net disse...

Olá amigo
Por vezes o silencio diz mais e é mais constrangedor que mil e uma palavras…
Fica bem
Abraços

Gilbamar disse...

Por vezes, o silêncio é a melhor resposta. Nada mais.

Fraterno abraçao do amigo Gilbamar.

Bia Maia disse...

Luiz querido...

Um dia aprendi com minha avó que nosso silêncio vale OURO...

Beijos e linda quianta-feira!

Nia Maia

Baby disse...

Nem sempre os provérbios expressam verdades absolutas! Conheces aquele que diz: "O silêncio é de ouro"? Este só vem corroborar as tuas palavras...
Desejo-te um Carnavel alegre e divertido.
Beijo.

Carla disse...

tens razão o silêncio veste-se de inúmeras caras...adorei a imagem!
Beijos e bom Carnaval

Rose disse...

Luizinho, o silencio, ás vezes, vale por muitas palavras.
Já sabia disso, não é?
Com todo respeito,alguém já comentou sobre essa imagem sua na abertura do seu espaço?
Não???????Elegancia parou e ficou, viu?
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr.
Bjs.

Rose disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Barros disse...

E no silêncio refletimos como irão soar as palavras. E muitas vezes percebemos que em alguns momentos é mais sábio calar-se.

Excelente texto.

Abraços!

Alma Nua disse...

...nunca ví tanta verdade
num texto só.

parabéns pela magnifica
reflexão.

vc é um lindo

bjus na alma, Caio

Lurdiana Nunes disse...

Concordo com você, o silêncio tem várias faces!


tem selo pra vc no blog! =)

abraços

manzas disse...

O saber calar e reflectir, por vezes é convertesse-se a sábio...

A noite adormecia na madrugada
Onde o silêncio sonegava a neblina…
Os charcos se agasalhavam na manta geada
Onde se espelhava a tua imagem cristalina
( poema, chamar por ti )

Tem um selo feito por mim
Para si, no meu blog…
Um resto de uma boa semana
Materializada em harmonia
Com muita alegria
E claro um bom CARNAVAL
Cheio de muita folia…

O eterno abraço…

-MANZAS-

Celamar Maione disse...

Já diz a frase que existem momentos que o " Silêncio vale mais do que mil palavras."
E ponto final ! ( risos )
Amigo Caio,
excelente carnaval.
Um beijão.

paula barros disse...

Tem sim. E quando falo assim de silêncio tem quem veja só o silêncio que nos faz entrar em contato conosco, o silêncio que significa paz.

Mas existe muitos silêncios. Silêncios falantes, que gritam, que não são sábios.

E existe o sábio. Esse procuro. O calar para não falar demais, não machucar, não falar com a emoção ruim.

Muito, muito bom.

abraços de admiração.

Tatiana disse...

Oi Luiz!
Estou viajando hoje para aproveitar o feriado de carnaval.
Espero que você aproveite bastante!!!
Quando retornar venho lhe visitar!
Um beijo carinhoso

tossan disse...

Quem cala, consente? Nem sempre!
É verdade Luiz. Pra não dizer que não...Abbraço
A terra gira
e nem tudo muda,
pus-me a cantarolar
e sob a fantasia na vereda...
Era magia e emoção.
Brinquei, dancei,
e esbanjei energia.
Mas não tenho saudade...
Era carnaval!
*tossan

ลndreia disse...

Quem cala, geralmente consente. *

Opuntia disse...

Precisamos aprender a ouvir o silêncio, ele diz muitas coisas.

Cadinho RoCo disse...

No discurso do silencio toda interpretação é permitida.
Cadinho RoCo

Bill Stein Husenbar disse...

Excelente Carnaval repleto de animação, aromas, cor e muita festa.

http://desabafos-solitarios.blogspot.com/

manzas disse...

O mundo adormece na cama do céu
Enquanto permaneço acordado no teu roseiral…
Vigilante no teu galante corpo, rosa sem véu
Batem janelas inquietas, pétalas em temporal

Neste momento,
Desejo
Um bom fim-de-semana
Materializado em harmonia
Com muita alegria…
Um excelente CARNAVAL
Com muito divertimento
Desmascarando amor
Com paz,
Cheio de muita folia…

O eterno abraço…

-MANZAS-

Corações & Segredos disse...

`.´É no silencio que muitas e muitas vezes gritamos....

Parabéns por mais um belo texto..
Beijinhos querido!
Carinho de RO!

poeTIZA :) disse...

Obrigado querido
Saiba que eu gosto muito de vc e do seu blog.
Parabéns post perfeito!
Bjuu da TizaH

Tenha um dia apaixonante!

Unknown disse...

網頁設計 網路行銷 關鍵字廣告 關鍵字行銷 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 關島婚禮 巴里島機票 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 情趣用品 情趣用品 腳臭 長灘島 長灘島旅遊 ssd固態硬碟 外接式硬碟 記憶體 SD記憶卡 隨身碟 SD記憶卡 婚禮顧問 婚禮顧問 水晶 花蓮民宿 血糖機 血壓計 洗鼻器 熱敷墊 體脂計 化痰機 氧氣製造機 氣墊床 電動病床 ソリッドステートドライブ USB フラッシュドライブ SD シリーズ